Desfile Cívico acontece neste sábado na Praça do Encontro

Publicado em: 12/05/2023 18:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Desfile Cívico acontece neste sábado na Praça do Encontro

O tradicional desfile cívico de Jardim acontece neste sábado (13 de maio), a partir das 7h30, na Praça do Encontro, com a participação de aproximadamente 40 instituições que contribuem com o desenvolvimento de Jardim.

Escolas municipais e estaduais, centros de educação infantil, entidades assistenciais, ambientais, de bem-estar animal e de saúde humana, bandas musicais, terceiro setor, secretarias municipais, grupos esportivos, forças de segurança e salvamento devem desfilar perante o público e autoridades presentes.

A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, convida a população a prestigiar as entidades que tornam o evento grandioso para as festividades de aniversário de 77 anos do município.

O desfile acontece em um trecho de aproximadamente 300 metros da avenida Duque de Caxias, entre as ruas Marechal Rondon e Coronel Juvêncio. A secretária municipal de Educação, Carla Gabriely Espindola Mundier, explica que este ano os temas serão patriotismo, o civismo e a cidadania.

“As escolas irão apresentar os temas do livro História de Jardim, da professora Msc. Rita Carmen Braga Lima. Todos os professores, diretores e coordenadores se dedicaram o máximo para que amanhã tudo saia perfeito. Várias instituições, entre  ONGs e associações estarão presentes pra abrilhantar esse momento de nossa história”.