Testemunha da fundação de Jardim é homenageada no aniversário do município

Publicado em: 14/05/2023 16:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Testemunha da fundação de Jardim é homenageada no aniversário do município

A Professora Mestra Rita Carmen Braga, autora do livro “História de Jardim” e filha de Cyrillo Carvalho Braga, um dos fundadores do município, recebeu na manhã deste domingo (14 de maio), aniversário de Jardim, a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo “Prefeito Evandro Antonio Bazzo”, a mais alta honraria concedida pela Casa de Leis.

As homenagens foram prestadas em ato solene de aniversário de 77 anos do Município, ocorrido na Câmara Municipal de Jardim, com a presença de autoridades civis e militares, dentre as quais a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, o presidente da Câmara Municipal, vereador Glaucio Cabreira, as vereadoras Rosi Maciel e Tereza Moreira e o vereador Ilson Leite.

A prefeita também presenteou a professora Rita Carmen com um artesanato típico de Jardim e um buquê de rosas em homenagem ao Dia das Mães. O presidente da Câmara parabenizou a todos os jardinenses pelo aniversário da cidade e à prefeita por fazer parte dessa história, ajudando no desenvolvimento de nossa cidade. Agradeceu também à professora Rita por ter formado muitos jardinenses como profissional da Educação.

A homenageada agradeceu a todos pela honraria, pelo desfile realizado no sábado, que teve como tema seu livro “História de Jardim” e relembrou dos bravos fundadores da “Vila Jardim”.

“Venho agradecer, em nome de meu pai, que acompanhou essa fundação, no dia 14 de maio de 1946, junto do major Costa, um homem brilhante que prognosticou para nossa cidade um futuro de uma grande cidade. E estamos caminhando para isso. Tenho muito orgulho disso tudo e de ter vivenciado o ato de fundação”, disse a homenageada.

“Dra. Clediane, ninguém mais do que a senhora lembrou da nossa história. Foi maravilhoso ter a nossa história desfilando pelas ruas de Jardim. Agradeço aos diretores das escolas que, brilhantemente, representaram todos os capítulos do meu livro no desfile. Tenho muito orgulho dessa terra, apesar de ter nascido em Campo Grande, mas me considero jardinense, aqui casei, tive filhos... Amo esta cidade!”, disse a professora Rita Carmen.

Estiveram presentes o primeiro-cavalheiro do município, Gilson Matzebacher, o capitão Vitor Pacheco Soares, comandante da 4ª Cia de Engenharia e Combate Mecanizada; o 1º tenente QOBM Bruno Henrique Aguelho Oruê Lachi, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Independente, o major Rafael Pinheiro Garcia, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim e secretários municipais.