Jardim capacita servidores e gestores em busca de eficiência e valorização

Publicado em: 14/07/2023 15:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim capacita servidores e gestores em busca de eficiência e valorização

Motoristas, professores, secretários, chefes de setores, coordenadores, auxiliares de serviços gerais, entre outros cerca de mil trabalhadores estatutários e comissionados da Prefeitura de Jardim de diversas funções, passaram por um processo de qualificação profissional ao longo de duas semanas, promovido a todos os servidores do Município.

O ciclo de treinamentos e qualificação ocorreu ao longo de quinze dias, em várias turmas, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pelo município, valorizando os servidores municipais, contribuindo com seu desenvolvimento pessoal, profissional e sua saúde emocional.

O ciclo foi ministrado por Delmar Reschke, consultor em Programação Neurolinguística e Coaching, com vasta experiência na área. Segundo ele, o ciclo de treinamento abordou a percepção comportamental de cada servidor, fazendo-o refletir acerca de seus comportamentos e no reflexo em seu trabalho, consequentemente no atendimento ao público.

“Foram dois eventos fantásticos: o ciclo de treinamentos para todos os servidores, cuidando da sua saúde emocional e de sua qualificação; e um treinamento de liderança para os gestores, de como conduzir as pessoas com o cuidado e com a atenção que elas merecem. Tenho certeza que isso vai mudar, pelo menos em partes, a postura e a qualificação do atendimento ao público, que é sua missão”, disse o coach Delmar.

“Sinto que atingimos o objetivo fazer o pertencimento da instituição ao servidor, alertamos sobre sua saúde emocional, sobre seu comportamento, tudo isso visando eficiência nos serviços prestados e a saúde emocional deles, de forma que ocorram ganhos significativos para eles e também para a instituição”, afirmou Reschke.

Para a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, a necessidade de melhorias na prestação dos serviços públicos prestados à população é uma constante, bem como a valorização dos profissionais, para desenvolvimento de suas atividades, para o avanço funcional e para a prepará-los para a execução de atividades que envolvam novas tecnologias e atividades de maior grau de complexidade e responsabilidade, que impactarão diretamente na eficácia e eficiência dos serviços públicos municipais prestados.

“Gratidão a todos que participaram. Foi um aprendizado e tanto para cada um de nós. Esse ciclo mexeu com todos, nos permitindo uma autoanálise e nos incitando a melhorar a cada dia, dentro de nossas possibilidades e limitações pessoais, visando oferecer os serviços públicos de forma qualitativa e com bem-estar de cada servidor”, disse a prefeita Clediane.