Festival Nossa Arte das APAEs regionais acontece quinta-feira no Centro de Convenções de Jardim

Publicado em: 14/08/2023 10:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Na próxima quinta-feira (17 de agosto), o Centro de Convenções Oswaldo F. Monteiro, em Jardim, vai sediar o Festival Nossa Arte – Edição Regional, realizado pela Federação das APAEs de Mato Grosso do Sul, com organização da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guia Lopes da Laguna e Instituto de Ensino e Pesquisa Uniapae MS, e apoio das Prefeituras de Jardim e de Guia Lopes da Laguna.

O Festival acontece das 8:30 horas às 17 horas e terá apresentações culturais desenvolvidas por alunos de APAEs de dez municípios da região: Antônio João, Bela Vista, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Ponta Porã, Rio Brilhante e Guia Lopes da Laguna.

Serão 185 artistas que realizarão a mostra de arte e cultura em seis gêneros artísticos: Artes Literárias, Artes Visuais, Dança, Dança Folclórica Brasileira e Internacional, Música e Teatro. As apresentações são gratuitas e abertas a toda a população.

A diretora da APAE Guia Lopes da Laguna, Laura Rosembergue, explica que o Festival busca a inclusão e a integração da pessoa com deficiência intelectual e múltipla por meio da arte, incentivando o intercâmbio social, o gosto pelas atividades artísticas com fins educacionais e formativos.

“Queremos que a sociedade esteja presente e veja as habilidades de nossos artistas, o trabalho dos profissionais da Educação Especial e vislumbrem as Apaes como espaço cultural, artístico e de inclusão social. Esperamos vocês!”, disse Laura.