Governo do Estado entrega reforma de escola, arena esportiva e avenida asfaltada e iluminada em Jardim

Publicado em: 25/08/2023 14:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Wender Correa

O município de Jardim recebeu na manhã desta sexta-feira (25 de agosto) três importantes obras de melhorias para a qualidade de vida da população: uma arena esportiva, a pavimentação e iluminação em led do acesso ao município vizinho de Guia Lopes da Laguna via Ponte Velha e a reforma geral da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, totalizando o investimento de aproximadamente R$ 5 milhões.

A arena esportiva integra o programa MS Bom de Bola e dispõe de uma quadra de futebol de grama sintética e uma quadra de basquete de trio com arquibancadas e iluminação de led. O repasse do Governo do Estado foi de R$ 404.890,00, mais a contrapartida de R$ 164.633,85 do município, totalizando R$ 569.523,85.

No recapeamento e a iluminação com led da Avenida Engenheiro José Vicente Sanctis Pires, via que faz acesso com o município vizinho de Guia Lopes da Laguna pela Ponte Velha, foram investidos mais de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.

Já a reforma da escola estadual Antônio Ponto Pereira custou pouco mais de R$ 2,8 milhões. Com 350 alunos, a escola localizada no Jardim Aeroporto tem mais de 30 anos de história e tinha passado apenas por uma reforma durante este período. A unidade oferece ensino fundamental, médio e integral, fazendo parte do programa “Escola de Autoria” desde 2019.

A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, agradeceu ao governador Eduardo Riedel, pelo olhar e atenção ao município: "Somos muito gratos por esses investimentos, entre outros que estão em andamento, como o asfalto e drenagem do Jardim São Francisco, a construção de moradias. Mais feliz ainda por eu ter estudado nesta escola na juventude, e hoje meu nome estar aqui nesta placa"