Jardim celebra entrega de importantes obras com o governador e diversas autoridades

Publicado em: 25/08/2023 17:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Wender Correa

A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, os secretários municipais  e vereadores receberam na manhã desta sexta-feira (25 de agosto) uma comitiva liderada pelo governador Eduardo Riedel para a entrega de importantes obras no município. Veja fotos no Facebook e Instagram da Prefeitura de Jardim.

Eles conferiram o recapeamento e sistema de iluminação em led da Avenida Engenheiro José Vicente Sanctis Pires, conhecida como Estrada Velha para o município vizinho de Guia Lopes da Laguna. Depois seguiram para a arena esportiva do programa MS Bom de Bola, onde foram recepcionados pela escolinha de futebol do município, onde deram o pontapé inicial da quadra.

Na sequência se dirigiram à Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, onde foram recepcionados pela comunidade escolar e pela diretora da unidade, Maria Aparecida da Silva. Ela agradeceu ao secretário de Estado de Educação, ao governador, às demais autoridades e destacou o trabalho que vem sendo realizado na escola. Em seguida, os estudantes Franz, Emy, Wilker e Nataly entregaram lembranças às autoridades desenvolvidas pelos alunos da escola.

A unidade escolar recebeu novos equipamentos como novos freezeres, geladeira, bebedouros, armários, mesas, gaveteiros, arquivos, carro térmico, mesas computador, cadeiras fixas, conjuntos escolares, tablets e chromebooks, além de pintura geral, substituição de cobertura e piso, instalações elétricas e hidráulicas e reforma da quadra esportiva.

A prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, se emocionou, pois foi aluna da escola na juventude, e hoje entregou a obra da reforma junto ao governador e demais autoridades: “Destaco a parceria do Governo com a nossa Jardim, quem ganha é a população da cidade”.

O secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, agradeceu a toda comunidade escolar pela paciência na espera pela conclusão da reforma nas escolas. “A missão do Estado é entregar educação de qualidade. Uma missão que o governador nos deu para 2026 e vamos cumprir no ano que vem (2024) é de ter uma escola de tempo integral em todos os 79 municípios do Estado”.

O governador também afirmou que até o final do mandato todas as 348 escolas estaduais serão reformadas e entregues à população. Ainda destacou a importância da estruturação do ambiente escolar e da chegada de fibra óptica em todo Mato Grosso do Sul, por meio da Infovia Digital.

Ele disse também da importância das instituições estarem alinhadas, trabalhando em prol do Estado e do povo sul-mato-grossense: “É um dos três mais competitivos do Brasil, essas obras geram empregos e renda.” Ele disse também da chegada da Rota Bioceânica à região: “A Rota Bioceânica é uma transformação de eixo logístico por quem passa pelos municípios. E vamos ver isso acontecer para os próximos dois anos. As regiões de Guia Lopes da Laguna e Jardim estão se preparando para esta transformação que vai ocorrer para uma outra realidade socioeconômica dentro do Estado”.

Estiveram presentes na agenda: a primeira-dama do Estado, Monica Riedel; o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina; o secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher; o secretário-adjunto de Estado de Educação, Édio Antônio Resende; a diretora da escola, Maria Aparecida; os deputados estaduais Márcio Fernandes, Zeca do PT e Paulo Corrêa, o prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini; o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Pitti;  o prefeito de Bodoquena, Kazuo Hori; o prefeito de Caracol, Neco Pagliosa; a chefe de gabinete da Seinfra, Luana Ruiz; o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Sérgio Fernandes Martins; o presidente da Câmara Municipal de Jardim, Glaucio Cabreira, o vereador Alexandre Gauto, secretários municipais, entre outras autoridades civis e militares.

Assessoria, com informações da Comunicação do Governo de MS