Quase mil pessoas elegem nova composição do Conselho Tutelar de Jardim

Publicado em: 02/10/2023 12:12 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicacao | Autor: Fabio Pellegrini

Quase mil pessoas elegem nova composição do Conselho Tutelar de Jardim

Foto: Evandro Silva

No domingo (1 de outubro), aconteceu a eleição do Conselho Tutelar de Jardim exercício 2024-2027. Novecentos e cinquenta cidadãos jardinenses elegeram democraticamente as cinco titulares do Conselho Tutelar de Jardim, com apenas um voto nulo.

Julia Ramires, Nadyelle Lugo Mendes, Rose Bernal, Silviane Ribeiro e Jaqueline Pereira assumem em janeiro como titulares. Karla Cardozo, Edenir Valdez, Thauane Prado, Tereza Delgado e Elicelia Camargo serão suplentes.

A votação foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), com apoio do Poder Judiciário.

Os locais de votação serão a Escola Antônio Pinto Pereira, no Jardim Aeroporto, e no Centro de Múltiplo Uso (CMU) do distrito do Boqueirão, das 8h às 17 horas. Houve apenas um imprevisto na escola, com o cadastro de alguns eleitores. A situação foi sanada e na sequência todos os presentes puderam votar.

As candidatas foram Ariely Bento (14), Edenir Valdez (20), Elicélia Camargo (17), Jaqueline  Pereira (21), Julia Ramires (11), Karla Cardozo (18), Lu Ibanhes  (13), Mayara Acosta (16), Nadyelle (19), Rose Bernal (15), Silviane Ribeiro (22), Tereza Delgado  (10) e Thauane Prado (12).

Puderam votar os eleitores de Jardim que estiverem em situação regular com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) até 3 de julho de 2023.

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infanto-juvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.