Autoridades e beneficiários do Jardim Bela Vista assinam contratos habitacionais em Jardim

Publicado em: 03/10/2023 20:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Priscylla Silva

Cinquenta e oito famílias de Jardim puderam hoje (3 de outubro) realizar o sonho da casa própria. A solenidade de assinatura dos contratos de financiamento dos beneficiários com as entidades aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença de diversas autoridades e famílias beneficiadas.

A prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzenbacher, a diretora-presidente da Agência Estadual de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopes, e o presidente da Câmara de Jardim, vereador Glaucio Cabreira assinaram simbolicamente o contrato de financiamento de uma das unidades habitacionais com a beneficiária Ieda Ayola Ferreira.

O processo foi realizado pelo programa habitacional FGTS Subsidiado Caixa, uma parceria entre Prefeitura de Jardim, Agência Estadual de Habitação (Agehab), Caixa Econômica Federal (CEF) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Jardim, Glaucio Cabreira; a vereadora Tereza Moreira; o secretário municipal de Governo, Luiz Miguel Faria; a secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil; o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Eduardo Nardon; a coordenadora do Centro de Apoio ao Trabalho e Habitação (Ceath), Patricia Lima; o presidente da Associação Estadual de Habitação Popular e Reforma Urbana (ASPRE), Hélio Cosmo Rodrigues; o gerente geral da agência Caixa de Jardim, Israel Paulino Gomes; o engenheiro responsável pela obra, da VBC Engenharia, Gustavo Souza Castro, entre outras autoridades.

O Programa Habitacional Financiado com Subsídio é uma parceria com os municípios e Governo Federal, tendo por objetivo garantir à população o benefício da casa própria por meio dos subsídios do Estado e do Governo Federal. O programa incorpora subsídio Estadual ao subsídio Federal no financiamento do FGTS, ampliando e facilitando o acesso das famílias com renda entre R$ 1.600,00 e R$ 6.500,00 à casa própria. Além do subsídio ao financiamento o Governo do Estado e os municípios investem na infraestrutura do acesso ao empreendimento.