Prefeita Clediane e diretora da Agehab destacam transparência no processo seletivo habitacional de Jardim

Publicado em: 04/10/2023 15:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicacao | Autor: Fabio Pelllegrini

Foto: Priscylla Silva

Na solenidade de assinatura dos 58 contratos habitacionais do Jardim Bela Vista, pelo Programa FGTS Subsidiado Caixa, ocorrido na tarde de terça-feira (3 de outubro) na Câmara Municipal de Jardim, as autoridades presentes enfatizaram a transparência do processo, todo com base em legislação federal e cumprido à risca pelas instituições envolvidas.

"Muitos ligam para nós e falam: prefeita, tem como dar uma ajudinha? Não tem ajudinha. O processo se inicia por meio de um cadastro no Centro de Apoio ao Trabalho e Habitação (Ceath), onde são verificadas as informações iniciais, se a pessoa se enquadra nas diretrizes do programa habitacional, participa do sorteio na Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (Agehab), então é encaminhado para a Caixa Econômica Federal que faz a análise cadastral para avaliar o financiamento", destacou a prefeita de Jardim, Clediane Areco Matzennbacher.

"Então, o nosso compromisso é entregar o melhor serviço, sem olhar a quem, porque nosso slogan de trabalho é 'Jardim para Todos'. Esse desenvolvimento que estamos propiciando em nosso município, todos esses grandes investimentos, tem todo o processo administrativo, burocrático, para garantir a legalidade e a transparência. Teve a participação da Câmara com a  aprovação da lei em que a Prefeitura doa os terrenos para a construção, o Governo do Estado que está fazendo a drenagem e pavimentação ao redor do conjunto habitacional, e a todos as demais secretaria que de uma forma ou de outra acaba de envolvendo, o governo federal, por meio da Caixa… A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos instalando a iluminação pública, a Secretaria municipal de Governo, enfim todo o conjunto de instituições envolvidas para propiciar esse desenvolvimento", finalizou a prefeita Clediane.

A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez destacou o trabalho e empenho de todas as instituições envolvidas: "É um dia de muita felicidade para nós, da Agehab, porque a gente sente que está cumprindo nossa missão. É um dia de gratidão, agradeço à prefeita, e toda sua equipe, aos vereadores, pois este é um programa que surge de uma cooperação, de uma parceria".

O presidente da Associação Estadual de Habitação Popular e Reforma Urbana (ASPRE), Hélio Cosmo Rodrigues, disse que é cada vez maior a procura de pessoas pelos programas habitacionais: "Aqui em Jardim passaram praticamente mil pessoas em busca dessas casas. Então, vocês que foram contemplados, se sintam privilegiados, cuidem da casa de vocês, não vendam a casa de vocês, esse é seu sonho sendo realizado".

Ele disse também do esforço das partes envolvidas em poderem concretizar esse sonho das famílias: "Isso aqui não é fácil, não é trabalho para qualquer um. É trabalho para quem quer trabalhar. Parabéns a vocês!".

A coordenadora do Centro de Apoio ao Trabalho e Habitação (Ceath), Patricia Lima, ressalta que quem tiver dúvidas sobre o processo pode obter maiores esclarecimentos indo pessoalmente ao Centro de Apoio ao Trabalho e Habitação (CEATH) das 7h às 11h e das 13h às 17h. O CEATH está localizado no Centro Comercial Ramez Tebet, popularmente conhecido como Feira, à rua Campo Grande com rua Coronel Stuck, em frente à Defensoria Pública.