Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Equipe do CEAMI de Jardim realiza formação para melhorar ainda mais atendimento à região


Publicado em: 04/10/2023 18:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Equipe do CEAMI de Jardim realiza formação para melhorar ainda mais atendimento à região

No dia 29 de setembro, a equipe do Centro Especializado em Assistência Materno Infantil (CEAMI) esteve em Porto Murtinho para desenvolver o programa de integração especializada com a Atenção Primária à Saúde (APS).


O CEAMI é um ambulatório da Secretaria Municipal de Saúde de Jardim aliado à Secretaria de Estado de Saúde e ao Ministério da Saúde, especializado em atendimento exclusivo para gestantes e crian
ças de alto risco. 


A rede de Atenção Primária à Saúde, por meio das unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF) dos municípios da região, realiza o encaminhamento das gestantes em situação de alta complexidade que necessitam de atendimento especializado para o CEAMI.


“A gestante sai do ambulatório com um plano de cuidado compartilhado, no ESF e no Ambulatório”, explica Maira Marim Grubert, coordenadora do CEAMI e responsável técnica municipal do PlanificaSUS em Jardim. 


No evento, foram abordados o acolhimento às gestantes, foi apresentada a equipe do CEAMI e pactuadas questões e situações. O médico Alexandre Caneva participou da capacitação de forma  on-line, tirando dúvidas de como é feito o trabalho com as gestantes. 


“A reunião integrada foi muito importante e atendeu todos os propósitos, com participação ativa de todos os presentes, a reunião atendeu a 100% do que foi proposto” relata Paulo César Pereira Vollkopf que representou a Secretaria de Saúde de Porto Murtinho.


Maira explica que esse processo de formação contribui para o melhor atendimento das pacientes de toda a região, de forma a orientar todos os envolvidos a saberem como agir em cada caso. Por fim, ela agradece à secretária municipal de Saúde de Jardim, Rosi Maciel, pelo apoio constante à equipe do CEAMI.