Reformada, Escola Padre José Ferrero é transformada em Centro de Múltiplo Uso

Publicado em: 06/10/2023 11:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicacao | Autor: Fabio Pellegrini

Reformada, Escola Padre José Ferrero é transformada em Centro de Múltiplo Uso

Foto: Priscylla Silva

Uma das escolas mais tradicionais de Jardim foi reformada pela Prefeitura e transformada no Centro de Múltiplo Uso (CMU) Padre José Ferrero para receber projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth).

A inauguração ocorreu na tarde de quinta-feira (5 de outubro) e reuniu autoridades e usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Jardim. Foram investidos aproximadamente R$ 280 mil em recursos do tesouro municipal, do Fundo Municipal de Assistência Social, do Fundo de Investimento Social e do Fundo da Criança e do Adolescente, através de recursos destinados pela Receita Federal via destinação de imposto de renda de pessoa física e jurídica recebidos durante a campanha de destinação de imposto de renda.

A solenidade de inauguração contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil; da coordenadora do Centro de Múltiplo Uso, Cleonete Moreno; do comandante do 2o Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Jardim, tenente Bruno Henrique Oruê Lachi; da secretária municipal de Administração, Rozeli Alves; do secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Mário Sérgio Pache; do secretário municipal do Agronegócio e Desenvolvimento Econômico, Ilson Leite; do vereador Renato Grance; do coordenador do projeto Bombeiros do Amanhã, tenente Edson Lazaro Souza;  da coordenadora do Centro Conviver, Vera Lucia Mariano; entre outras autoridades.entre outras autoridades.

As crianças atendidas pelo projeto Bombeiros do Amanhã participaram da solenidade cantando o hino nacional brasileiro e a canção dos Bombeiros. Em seguida, a coordenadora do Centro de Múltiplo Uso, Cleonete Moreno, agradeceu a presença de todos e disse da alegria de estar inaugurado o espaço, que abrigará entre tantos projetos socioassistenciais, o projeto Bombeiros do Amanhã.

O comandante Oruê elogiou o esforço das instituições envolvidas e elogiou a estrutura do local, com salas climatizadas, cozinha, horta, sala do judô, entre outros espaços apropriados para as atividades previstas.

A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil, destacou a alegria de toda a equipe da Semasth em inaugurar o espaço: "Foi uma alegria termos a aprovação da prefeita para a proposta de transformarmos este espaço em CMU. Foi grande o esforço para executarmos, tivemos a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, mas valeu a pena. A localização é excelente, temos uma quadra aqui perto, temos uma horta, uma sala para o projeto do jiu jitsu, para o Bombeiros do Amanhã, entre outros servicos".

A equipe do CMU foi apresentada aos presentes: a coordenadora Cleonete Moreno, o coordenador do Bombeiros do Amanhã, Edson Lázaro; a educadora física Beatriz Furtado Gonçalves; a educadora social Ramona Oliveira Matos; a educadora Karla Vargas Vilalba; o professor de jiu jitsu Nilson Velasquez; a apoiadora tereza Delgado; a cozinheira Marli Pereira; e o motorista Jorge Larrea.