Ação em Saúde atende centenas de homens e mulheres rurais de Jardim

Publicado em: 26/11/2023 17:56 | Fonte/Agência: Famasul | Autor: Fabio Pellegrini

Ação em Saúde atende centenas de homens e mulheres rurais de Jardim

Na manhã de sábado, centenas de homens e mulheres do campo, e também crianças,tiveram oportunidade de fazer consultas com médicos e médicas de diversas especialidades. Os pacientes também puderam realizar diversos exames e testes rápidos importantes para diagnóstico de saúde.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou da abertura do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural: “Parabéns a todos que estão aqui hoje preocupados com a saúde e a prevenção. O programa Saúde do Homem e da Mulher Rural já atendeu 33 mil pessoas desde 2016. É a prevenção para vocês terem uma longa vida e com saúde. AGradeço ao apoio da prefeita de Jardim, Dra Clediane Matzenbacher e ao presidente do Sindicato Rural de Jardim, Hélio Tadeu Ruiz".

O programa levou a Jardim consultas das especialidades de ginecologia, urologia, oftalmologia e pediatria, além de exames gratuitos e testes rápidos. Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth) também esteve presente, por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), com o “MS Qualifica”, realizando cadastro no banco de empregos.

A secretária municipal de Saúde, Rosi Maciel, elogiou a parceria e ressaltou o empenho de todas as instituições em oferecer todos esses serviços à população: "Sempre gratificante contar com essas parcerias de peso como esta. Quero parabenizar também todos os nossos servidores que estão dedicados nesse trabalho em promover a saúde a nossa população. Obrigada à Famasul, ao Senar MS e ao Sindicato Rural de Jardim".

Participaram também da abertura o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; a secretária de Saúde de Jardim, Rose Maciel, que representou a prefeita Clediane Matzenbacher; o presidente da Câmara Municipal, vereador Glaucio Cabreira; a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; a vereadora Tereza Moreira; o diretor-tesoureiro do Sindicato Rural de Jardim, Carlos Arashiro; o gerente da Unidade Educacional do Senar/MS, Lucas Garcia; a coordenadora da Unidade Educacional do Senar/MS, Pauline Cury; e o coordenador do programa Saúde, Lucas Gottardi.

Esta edição do programa também contou com a presença da coordenadora de Promoção Social da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Magali da Silva; e do consultor médico dos programas de Saúde da CNA, Renilson Rehen.