Encontro celebra encerramento do projeto Amor de Mãe em 2023

Publicado em: 15/12/2023 07:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Encontro celebra encerramento do projeto Amor de Mãe em 2023

Foto: Eduardo Santos

Jovens mamães assistidas pelo projeto Amor de Mãe, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), participaram na quinta-feira (14 de dezembro) do encerramento das atividades do projeto neste ano de 2023.

Com uma equipe formada por psicóloga, assistente social, educadora social e visitadores sociais, o projeto integra o programa Criança Feliz (PCF), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que reúne as jovens mamães a cada 15 dias na sede do programa Criança Feliz, localizado no centro comercial Ramez Tebet.

O objetivo é promover o bem-estar delas por meio de ações coletivas que visam o diálogo, a troca de experiência e valores, bem como a discussão de situações externas e internas que afetam o processo de gestar.

Foram entregues lembrancinhas e os kits bebê (banheira, roupinhas e alguns itens de higiene para os primeiros dias de vida do bebê). A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil, e coordenadoras Gislaini Cabral Maciel Borba (CRAS) e Adriana Maciel (PCF), participaram do evento.