Encerramento do projeto Dona de Mim emociona mulheres do Recanto do Rio Miranda

Publicado em: 16/12/2023 11:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Encerramento do projeto Dona de Mim emociona mulheres do Recanto do Rio Miranda

Toda quarta-feira, a equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Jardim reúne um grupo de 15 mulheres do assentamento Recanto do Rio Miranda  desenvolvendo dinâmicas de grupo, rodas de conversa, cursos, oficinas e palestras que trabalham a autoestima e o empoderamento delas.

É o projeto "Dona de mim", desenvolvido pela prefeitura de Jardim por meio da Secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Na última quarta-feira (14) a prefeita Clediane Areco Matzenbacher e a secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil, estiveram presentes na manhã de encerramento das ações e atividades do projeto Dona de Mim.

Solange Virgília da Silva, moradora local, conta da alegria em receber o projeto: "Fico muito contente com o projeto desenvolvido pelo CRAS aqui no assentamento. Eu e a Lucineia somos as fundadoras do grupo há mais de 10 anos. Cada vez mais as mulheres do assentamento participam e é muito bom porque distrai a gente, a gente adquire conhecimento, informações importantes e tudo isso contribui na nossa convivência diária.

A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, prestigiou o encerramento entregando lembrancinhas às participantes: "É um momento muito feliz de encontro, uma manhã de muita alegria, conversa e descontração, ouvir as mulheres, mães do assentamento. E em 2024 vamos fazer ainda melhor. Convidamos todas que moram na região para que façam parte do projeto".