Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Jardim participa da Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde em Brasília


Publicado em: 16/12/2023 12:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim participa da Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde em Brasília

Nos dias 10,11 e 12 de dezembro, a responsável técnica do Planifica SUS de Jardim, enfermeira Maira Marim Grubert, participou da II Conferência Nacional de Planificação da Atenção à Saúde em Brasília, DF, onde foi convidada pelo Projeto PlanificaSUS a participar presencialmente representando o município.


O Planifica SUS é  um Projeto de Planificação de Atenção à Saúde, voltado para a organização e integração entre Atenção Primária à saúde (APS) e Atenção Especializada (AAE) que atendem os usuários do Sistema Único de Saúde- SUS, que está sendo implantado em todos os municípios brasileiros, inclusive Jardim.


O evento contou com a ministra Nísia Trindade palestrando na Conferência Magna sobre os 35 anos do SUS: "O desafio de efetivar a regionalização em um país continental". Nísia citou os desafios que marcam o mundo contemporâneo e que são foco de ações do Ministério da Saúde.


Para Maira, a participação de Jardim na conferência nacional comprova o comprometimento da gestão municipal em estar alinhado com as diretrizes nacionais do Ministério da Saúde e oferecer o melhor à população.