Quarenta mulheres de Jardim serão beneficiadas com ação preventiva ao câncer de mama

Publicado em: 27/02/2024 10:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Arquivo/ Prefeitura de Jardim

Na próxima sexta-feira (8 de março), a Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o grupo Onça Pintada, realiza a Ação de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama.

Na ocasião haverá exames médicos de prevenção ao câncer de mama e palestra de orientação em saúde.

São 40 vagas com atendimento por ordem de chegada, a partir das 13 horas, na Unidade Básica de Saúde Central Nestor Pereira, na rua Antônio Pinto Pereira, 482, na Vila Angélica.

É obrigatório que as mulheres levem cópia de RG, cartão SUS e comprovante de residência (fatura de água, luz ou internet atualizada).

"Esta é uma parceria que ocorre todo ano em Jardim que beneficia a população feminina, pois o câncer de mama, se diagnosticado com antecedência, tem grandes chances de ser tratado", explica Marcilene Romeiro de Moraes, coordenadora de Atenção Primária à Saúde.

Para mais informações procure seu agente de saúde ou unidade de saúde de seu bairro.

O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental fundada em 2001 que percorre os bairros de Campo Grande e os municípios do interior realizando atendimentos por meio de seus programas de saúde, notadamente o preventivo de câncer de mama e próstata.