Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Com apoio da Prefeitura, artesãos de Jardim prestigiam Semana do Artesão na capital


Publicado em: 21/03/2024 07:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Com apoio da Prefeitura, artesãos de Jardim prestigiam Semana do Artesão na capital

Com o apoio da Prefeitura de Jardim, por meio do Departamento de Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, um grupo de artesãos de Jardim foi a Campo Grande na quarta-feira (20 de março), prestigiar a 16° edição da  Semana do Artesão, realizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).


A diretora municipal de Cultura, Priscilla Souza dos Santos, acompanhou o grupo. O convite foi estendido a todos os artesãos de Jardim, mas apenas cinco puderam ir.  


O evento acontece de 20 a 24 de março de 2024, das 14h às 22h no Armazém Cultural, em alusão ao Dia do Artesão (19 de março) criado para fortalecer o artesanato sul-mato-grossense e promover sua consolidação como setor econômico sustentável que valoriza a identidade cultural de Mato Grosso do Sul.


Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Jardim, Mário Sérgio Pache, é importante manter esse intercâmbio dos artesãos locais com os de todo o Estado: "A participação de nossos artesãos nesses eventos os valoriza, pois dessa forma promovem intercâmbio de informações, eles se mantêm atualizados e em contato direto com colegas de toda as regiões".