Em Brasília, prefeita Clediane busca mais investimentos para o desenvolvimento de Jardim

Publicado em: 23/03/2024 07:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

A prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, esteve na capital federal durante a semana em busca de mais recursos para o desenvolvimento de Jardim, e consequentemente, para a  melhoria da qualidade de vida dos jardinenses.

Acompanhada do secretário de Governo, Dr. Luis Miguel Faria Nascimento, ambos percorreram o Senado federal e a Câmara dos Deputados, visitando parlamentares e senadores, apresentando propostas e solicitando recursos para investimentos em Educação, infraestrutura, Saúde, Esportes, Desenvolvimento, Agronegócio e Meio Ambiente.

Dentre os principais temas abordados destacam-se a reforma e ampliação da Escola Major Alberto Rodrigues da Costa e a segunda etapa da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais do bairro São Francisco.

Outros pontos importantes abordados foram recursos para custeio à Atenção Básica em Saúde e à alta complexidade; a aquisição de um novo caminhão para a coleta de lixo, e equipamentos médicos de radiologia e mamografia para o centro de diagnósticos, a ser construído pelo Governo do Estado.

Foram solicitados também um micro-ônibus para transporte de pacientes, máquinas agrícolas e um ônibus para atletas e equipes esportivas.

A prefeita Clediane e o secretário Luiz Miguel foram recebidos pelas senadoras Tereza Cristina e Soraya Thronicke; pela deputada federal Camila Jara; pela superintendente da Sudeco, Rose Modesto; pelo senador Nelsinho Trad; e pelos deputados federais Luiz Ovando, Beto Pereira, Dagoberto Nogueira, Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon.

"Como sempre, fomos muito bem recebidos por esses grandes parceiros de nosso município que também querem o desenvolvimento de Jardim. Daqui a alguns dias teremos respostas de nossas solicitações e tenho certeza que seremos bem atendidos", destacou Clediane.