Em Brasilia prefeito Erney Barbosa faz solicitação ao Senador Delcídio‏

Publicado em: 05/06/2014 00:00 | Fonte/Agência: | Autor: 2

regt Estiveram com o Senador Delcidio do Amaral esta semana em Brasília o secretário de Planejamento de Jardim, Thiago Borges; o vereador de Jardim, José Preto (PR); o prefeito de Bonito, Leleco (PTdoB); o chefe de gabinete da prefeitura de Bonito, Josmail; o prefeito de Jardim, Erney Cunha (PT); a prefeita de Juti, Bel (DEM); o senador Delcídio do Amaral; o prefeito de Glória de Dourados, Arceno Junior (PROS); o prefeito de Jateí, Arilson Targino (PMDB); o prefeito de Vicentina, Hélio Sato (PMDB), e Flávio, da Assomasul-DF. De acordo com o site oficial do Senador Delcidio do Amaral, ele viabilizou junto ao Ministério da Integração Nacional, investimentos de R$ 1.062.736,67, para a construção de um parque ecológico que irá proteger a nascente do córrego que corta a vila Brasil. O projeto “Parque do Povo” acontece em várias etapas com esses recursos foram executadas redes de drenagem e pavimentação das ruas que estão dentro dos 16 hectares do parque na Vila Brasil. O parque conta com ciclovias e pistas para caminhadas. INVESTIMENTOS Uma das principais metas de governo do Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa se tornará realidade em 2014. A regionalização da saúde pública que acontecerá através do início das obras do Hospital Regional em Jardim. O Hospital Regional busca desafogar o Hospital Marechal Rondon e minimizar os encaminhamentos de pacientes do interior do Estado para a Santa Casa em Campo Grande. O Hospital Regional atenderá os municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho. Com a regionalização da saúde, o grande diferencial deste benefício é que existirão recursos de cada município participante que serão destinados ao Hospital, o que garante a qualidade dos atendimentos, pagamento dos funcionários e as demais demandas. O Hospital será construído no Polo Industrial de Jardim ao lado da sede da Escola Técnica Federal do IFMS. O projeto está orçado em R$ 4 milhões, que devem ser divididos em emendas do Senador Delcídio do Amaral e do Deputado Federal Vander Loubet. REVITALIZAÇÃO BR 267 Em Brasilia o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) lembrou da sua reunião com o diretor-geral do DNIT , general Jorge Fraxe, quando apresentou pedido para execução de obras de revitalização da travessia urbana na Rodovia BR 267. Na oportunidade acompanharam a reunião o Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul, Carlos Antônio Pascoal, e o prefeito de Jardim, Erney Cunha Bazzano Barbosa. “Jardim é a cidade polo da Região Sudoeste e dela se tem acesso a Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Bela Vista e Porto Murtinho. A BR 267, especialmente no trecho urbano, registra um movimento intenso e precisa ser revitalizada. O projeto, elaborado pela prefeitura de Jardim, tem custo estimado de R$ 980 mil reais e prevê a reforma das calçadas e a implantação ciclovias, devidamente protegias, para garantir a segurança dos moradores da cidade ”, explicou o senador Delcidio do Amaral.