Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Unidades de saúde de Jardim atendem em horário diferenciado na Semana da Mulher


Publicado em: 07/03/2017 10:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Tharyana Durigon

Unidades de saúde de Jardim atendem em horário diferenciado na Semana da Mulher

Foto: Marcos Barros

Dia 8 de março é uma data que não passa despercebida. O Dia Internacional da Mulher, além de render muitas homenagens, faz a sociedade refletir e pensar em ações voltadas para o público feminino.

Pensando nisso, a Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha Semana da Mulher, do dia 6 à 10 de março. O objetivo é incentivar o exame clínico das mamas, assim como o preventivo (colo do útero).

De acordo com secretária de Saúde, Marcelly Trindade, “o câncer de mama é o mais comum e frequente entre as mulheres, e em segundo lugar vem o câncer do colo de útero. Por isso as mulheres precisam pensar em prevenção, não somente nesta época, mas sempre”.

A campanha estará presente em todas as unidades de saúde do município, sem a necessidade de agendamento. Basta procurar a unidade de saúde do seu bairro e não esquecer de levar documentos pessoais com foto e o cartão do SUS.

Algumas unidades, além de prestar o atendimento durante o dia, abrirão algumas exceções para possibilitar que todas as mulheres participem da iniciativa. Segue a programação especial:

Dia 8 de março

ESF 9 e 10 - Nestor Pereira estenderá o horário de atendimento até as 20h.

Dia 9 de março

ESF 3 - Galton Carvalho Leite e ESF 4 - Antônio Luis Grubert estenderão o horário de atendimento até as 20h.

Dia 10 de março

ESF 5 - Zózimo Fernandes, na zona rural, estenderá o horário de atendimento até as 20h.

Dia 11 de março

ESF 1 – Dr. Reinaldo de Arruda; ESF 2 – Dra. Maria de Lourdes dos Reis; ESF 6 – Dr. Carlito Martins de Oliveira; ESF 8 – Célio José Martins: atenderão das 8h às 16h.

Vale aproveitar a ocasião, e os horários diferenciados de atendimento, para consultas médicas e atualização da carteira de vacinação. Estes serviços também estarão à disposição das jardinenses.