Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Poda de Arvores “doentes” é realizada para evitar possíveis incidentes em Jardim


Publicado em: 09/06/2017 12:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Jardim | Autor: Vinicius Oliveira

Poda de Arvores “doentes” é realizada para evitar possíveis incidentes em Jardim

Foto: Marcos Barros

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Jardim, por intermédio da Secretaria de Obras, realizou a poda e limpeza das árvores na frente da Escola Estadual Cel. Juvêncio e na Praça Getúlio Vargas.

Essa é uma ação preventiva, algumas dessas árvores apresentam deformidades em sua estrutura, que ao longo do tempo criaram espaços “ocos” nos troncos e, apesar de aparentemente saudáveis, trazem perigo de tombamento, podendo causar acidentes tanto no tráfego dos veículos pela BR-060 e avenidas adjacentes quanto aos pedestres, como as crianças que frequentam a Escola Estadual.

A prevenção é melhor do que remediar qualquer incidente que porventura ocorra e um levantamento de danos, tanto da estrutura da praça, quanto do canteiro, está sendo feito.

O núcleo de Meio Ambiente da prefeitura fez um estudo detalhado para essa atividade e a poda está sendo feita de modo a preservar as árvores, que voltarão a brotar.