Atendimento: 2ª a 6ª feira 08h00 às 11h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Secretaria Municipal de Saúde de Jardim realiza reunião dos Agentes de combate a Endemias


Publicado em: 25/08/2017 10:20 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Vinicius Oliveira

Secretaria Municipal de Saúde de Jardim realiza reunião dos Agentes de combate a Endemias

Foto: Secretaria de Saúde

Na manhã desta quinta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro dos Agentes de Combate a Endemias, visando manter sob controle os índices de focos do mosquito Aedes Aegypti em nosso município.

O evento foi realizado na sede da secretaria de saúde e contou com a participação de representantes do Hospital Marechal Rondon, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul 4ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, do 11º Batalhão de Polícia Militar, do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar, além da participação da Secretaria de Educação, CREAS, CRAS e representatividades dos bairros.

O encontro foi conduzido pelo médico veterinário Rondinelli Couto, coordenador da Vigilância em Saúde, e pela coordenadora da atenção Básica Regiani Cacho. Um dos objetivos da reunião é a prevenção, conscientizando a população desde o período de seca, com menor propagação do mosquito e que se segue até meados do mês de setembro, buscando os casos de doenças como a Dengue no período de chuvas, quando há maior propensão à proliferação do Aedes Aegypti.

“É sempre importante mantermos o pessoal atualizado e vigilante no combate à Dengue, ao Zika e ao Chicungunya, tanto que para isso nós temos a Sala de Situação do Aedes Aegypti, criada para monitorar os focos do mosquito e desenvolver atividades de conscientização e capacitação de pessoal”, explicou a secretaria de Saúde Marcelly Trindade.

Jardim tem se destacado no combate às endemias, mantendo em 0,7% o índice de focos do mosquito. Esse índice leva em consideração os casos de infestação do vetor por meio do depósito de larvas em objetos como pneus, bebedouros de galinhas e outros animais, por exemplo.