Prefeitura de Jardim entrega kits aos agentes de vetores

Publicado em: 10/08/2018 12:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Prefeitura de Jardim entrega kits aos agentes de vetores

Prefeitura realiza entrega de kits com uniformes para agentes de vetores

A prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na manhã de sexta-feira (10), 37 kits com uniformes para a equipe de vetores que atua na zona urbana e rural no município.

O ato de entrega foi realizado na Secretaria Municipal de Saúde com a presença do prefeito municipal Guilherme Alves Monteiro (PSDB), Marcelly Freitas Trindade; secretária de saúde, Rondinelly Wesley do Couto; veterinário e responsável pelo Controle de Vetores e demais servidores da secretaria de saúde.

A iniciativa é mais uma ação visando efetivar a política municipal de saúde preventiva e à melhoria das condições de trabalho dos agentes. O prefeito agradeceu a presença de todos e falou da importância do trabalho dos agentes: "O trabalho do agente de vetores é de extrema importância para nossa comunidade, pois eles estão perto da população, e reforçam constantemente os cuidados necessários para evitar doenças, informando as pessoas, exercendo o trabalho preventivo, atuando no controle de zoonoses, trabalhando para evitar acidentes com animais peçonhentos e venenosos, além de atuar constantemente no controle de endemias como a dengue, por exemplo", destacou o gestor.

O prefeito juntamente com a secretária de saúde, realizou a entrega dos kits contendo uma gandola, um par de botina, duas camisetas e duas calças para cada um dos 37 agentes. Além de padronizar os servidores, o município visa com a entrega dos uniformes identificar os agentes de vetores, proporcionando mais segurança para os moradores.