Prefeitura de Jardim anuncia reajuste de 4,17% no salário de professores da rede municipal

Publicado em: 20/03/2019 16:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker

Os professores da Rede Municipal de Educação de Jardim, terão reajuste salarial na ordem de 4,17% sobre os vencimentos atuais. A lei complementar nº 191/2019 que define o reajuste foi sancionada nesta quarta-feira (20), pelo prefeito Guilherme Alves Monteiro.  A aprovação do Projeto de Lei visando o aumento salarial para os professores aconteceu em sessão ordinária, ocorrida na última terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Jardim - MS.

O prefeito destacou que o reajuste de salário dos professores cumprindo a lei do piso da categoria, foi um de seus compromissos de campanha, e que, mesmo diante da crise financeira que afeta atualmente os municípios, o trabalho desenvolvido em sua gestão tem permitido honrar o compromisso assumido com a categoria.

Para Monteiro, o reajuste salarial é necessário para a valorização dos professores; “O reajuste salarial dos professores é necessário para que os profissionais sejam valorizados, pois são de extrema importância para o desenvolvimento do município. São ele que contribuem para o futuro das nossas crianças e na formação do cidadão. ”

Para a Secretária Municipal de Educação, Eliana Cafure Peixoto, esse é mais um compromisso da gestão do prefeito Guilherme com os professores. "Apesar da crise financeira na administração pública, que afeta todo o país, o Prefeito Guilherme tem mantido em dia a folha de pagamento e repassado o reajuste do piso salarial aos nossos professores", complementa.