SENAR/MS realiza cursos profissionalizantes para comunidade rural em Jardim

Publicado em: 09/08/2019 13:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker / Matheus Lima

SENAR/MS realiza cursos profissionalizantes para comunidade rural em Jardim

nstrutor Ricardo André Câmara no curso de operação e manutenção de motosserra

Na sexta-feira, 09 de agosto, aconteceu o encerramento do primeiro curso Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) programado para mês de agosto.  O curso o curso de operação e manutenção de motosserras foi realizado no Parque de Exposições de Jardim, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura e Sindicato Rural de Jardim.

Ministrado pelo instrutor Ricardo André Câmara, a capacitação teve o objetivo de orientar o uso de forma racional e com segurança operacional. Nas aulas foram abordados temas como medidas de segurança no trabalho, conscientização ambiental, técnicas de corte, novas exigências profissionais e demanda no mercado de trabalho.

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Armazenamento de Grãos – com ênfase em milho e soja, que acontecerá de 26 a 30 de agosto. Para realizar a inscrição, basta comparecer no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na Rua Tenente Ary Rodrigues, n° 516 – centro e apresentar documento com foto e CPF.