Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Prefeitura de Jardim e SENAR firmam parceria para fomentar a produção de leite em assentamentos


Publicado em: 16/10/2019 13:40 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Daiane Becker / Matheus Lima

Prefeitura de Jardim e SENAR firmam parceria para fomentar a produção de leite em assentamentos

A Prefeitura Municipal de Jardim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na quarta-feira, 9 de outubro, uma reunião para firmar a adesão da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) para a produção de leite nos assentamentos do município Jardim.

A ATeG visa estimular e aumentar o rendimento dos produtores envolvidos a partir da análise da situação do solo e dos insumos, seguido pela adequação e capacitação profissional para a maior eficiência na produtividade, fomentando assim a agricultura familiar.

O encontro contou com a participação do prefeito Guilherme Alves Monteiro (PSDB), do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Olavo Jr, de representantes do Sindicato Rural de Jardim e de moradores dos assentamentos Arataba, Conquista do Mimoso e Quero-Quero.

No encontro, as partes realizaram um planejamento para a logística da implementação, que abrangem desde procedimentos para o fornecimento de máquinas, sementes e da mão de obra.

A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) utiliza equipamentos fornecidos pela Prefeitura Municipal de Jardim e a assistência técnica em campo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), além de concluir com a análise de mercado que pretende ampliar a inserção dos produtos no comércio local. O programa tem a duração de dois anos para realizar a assistência nos lotes que abrangem os assentamentos contemplados