Prefeita apresenta projetos de desenvolvimento em reunião com Governador

Publicado em: 21/05/2021 09:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Prefeita apresenta projetos de desenvolvimento em reunião com Governador

Fotos: Priscylla C. Silva

Na segunda fase do programa “Governo Presente”, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, se reuniu em Bonito com a Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher e os prefeitos da região sudoeste: Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho. Esteve acompanhando a visita o secretário de infraestrutura, Eduardo Riedel, que ressaltou e fez um balanço positivo sobre encontro, com projetos e obras para região. “O governo entende que o crescimento do Estado passa pelos municípios, por isso temos um grande volume de obras em todas as cidades”.

A Prefeita de Jardim, na ocasião, entregou três ofícios com pedidos de obras de suma importância para o desenvolvimento de Jardim. O Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário Eduardo Riedel estudarão a partir de agora os projetos apresentados.

Clediane destacou que as obras solicitadas juntas beneficiará mais de 16 mil pessoas da nossa cidade, dando qualidade de vida, saúde de qualidade, conforto e segurança. Ainda segundo a Prefeita, “o Governador e o Secretário ficaram entusiasmado com os estudos técnicos apresentados para justificar cada ação da gestão, garantindo uma maior facilidade para viabilizar recursos para promove-las”.

Os três projetos apresentados são:

1-    A Obra de Pavimentação asfáltica e Drenagem de águas pluviais no Bairro Vila Morena e Bairro São Francisco. Esse projeto beneficiará mais de 500 famílias da região, ainda beneficiará o acesso ao CIEI Cida Jacob, que atende hoje 104 crianças, e o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de crianças (CONVIVER) e as mais de 200 pessoas assistidas.

2-    A construção do Centro de Diagnósticos de Jardim. O Centro é suma importância e possibilitará a realização de exames de ressonância nuclear magnética, tomografia computadorizada e ultrassonografia. Além disso, um Centro de Diagnóstico moderno diminuirá as despesas geradas pelo deslocamento dos pacientes para outros Municípios e ainda, o mais importante, promoverá melhorias para aqueles que buscam o atendimento e necessitam de tais exames.

3-    Projeto de investimentos para execução Obra de Pavimentação e Drenagem de Águas Pluviais na Via Marginal à Rodovia BR 060, que poderá beneficiar mais de 4 mil pessoas, inclusive 2 mil pessoas só do IFMS, na qual inserimos a ciclovia pensando no acesso dos estudantes.