Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Secretária de Saúde participa de reunião com Ministro para discutir vacinação contra Covid em crianças e adolescentes


Publicado em: 21/07/2021 09:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Secretária de Saúde participa de reunião com Ministro para discutir vacinação contra Covid em crianças e adolescentes

Na última quinta-feira (15), a Secretária de Saúde de Jardim, Janaina Willemann, esteve presente em reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e todo o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Mato Grosso do Sul (Cosems) para discutir o pedido dos Secretários do Estado da inclusão de crianças e adolescentes sem comorbidade no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra Covid-19.   

A própria Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, apoia a decisão com afim de imunizar o mais rápido possível as crianças e adolescentes. “São mais de 14 meses de pandemia que obrigou as crianças e adolescentes não terem mais o convívio afetivo e pedagógico direto dentro das escolas. Lutamos para que a educação dessas crianças não fosse atingida, mas nada substitui o ensino presencial”, afirmou a Prefeita.

Janaina comentou que a proposta dessa inclusão foi bem aceita pelo Ministro, “vamos saltar nas expectativas após esse apoio do Ministro. Jardim hoje já é um dos municípios referência na vacinação contra COVID-19 graças a uma equipe dedica que faz dessas campanhas em Jardim um verdadeiro sucesso”.