SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA OS COORDENADORES e OFICINA PARA OS PROFESSSORES DA EDUCAÇÃO IN

Publicado em: 16/08/2021 14:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Fotos: Gabriel Molinri

A preparação para o retorno das aulas presenciais conta com programa de capacitação especializada para profissionais da educação.

O Projeto: “Vem brincar, vem cantar, vem aprender”, para todos os Coordenadores e Professores da Educação Infantil, com as formadoras Aparecida e Leila. O Projeto visa um novo enfoque da arte de despertar o protagonismo dos estudantes com ênfase no lúdico que é a base da Educação Infantil.

A abertura da capacitação contou com a presença do Advogado Luiz Miguel Faria representando a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher, e levou a mensagem da prefeita sobre a valorização da docência e do bom convívio para uma educação de qualidade.

Durante as oficinas foram abordados vários temas: técnicas respiratórias, contação de histórias e recursos para despertar a interiorização dos textos das histórias, com figurinos ou apenas o próprio corpo, utilização de fantoches, diferenças entre ler, contar e cantar, trabalhou-se, também, a importância do “brincar” e confeccionar recursos.