Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Delaine conhece fecularias em Ivinhema


Publicado em: 20/08/2021 09:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Delaine conhece fecularias em Ivinhema

Fotos: Evandro Silva

Na última terça feira (17), a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Delaine Penha Evangelista Bahia, esteve em Ivinhema-MS para conhecer duas industrias de Fécula acompanhada dos diretores de departamentos Reginaldo Amaro (Fomento ao Agronegócio) e Evandro Silva (Cultura). A visita teve apoio do Secretário da Agricultura de Ivinhema, Maisson Cassuti dos Santos.

As equipes de Jardim conheceram o processo da fecularia para apresentação de projetos de negócios para Jardim, levando enquanto as potencialidades da cultura da mandioca na nossa região.

A fécula ganha destaque no ramo de alimentos, podendo ser utilizada como matéria-prima de diversos produtos, além de ser uma das bases para a criação de tecidos. Seu potencial econômico torna impacto social, com geração de emprego e renda.

A secretária Delaine, durante a visita, comentou da potencialidade de desenvolver esse tipo de indústria em Jardim. “O nosso desejo é ampliar a produção e o aproveitamento da mandioca, gerando valor agregado e mais renda para o produtor”, afirmou.