Ações do Setembro Amarelo da equipe do CRAS

Publicado em: 18/09/2021 11:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Ações do Setembro Amarelo da equipe do CRAS

Fotos: Wender Correa

O Projeto “Dona de Mim”, desenvolvido pela equipe do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), proporcionou aos participantes um dia de Beleza para suas participantes. Com a proposta de valorizar a vida e o bem estar, parceria com a Dulizz Cosméticos Academy, da Rosângela Dutra. As ações com cortes de cabelo, maquiagem e designer sobrancelhas, fortalecendo a autoestima e o autoconhecimento de das participantes.

A Secretária de Assistência Social, Marilsa Nascimento Bambil, esteve presente no evento e lembrou que as ações da Assistência Social atuam através escuta e orientação. Com o objetivo de contribuir para a prevenção e também trazer informações necessárias para o fortalecimento das famílias,  visando sempre a garantia dos direitos de acesso da população às políticas sociais.

As ações do Projeto Dona de Mim foram realizadas nos dias 15.09, no Assentamento Recanto Rio Miranda, dia 16.09, no Distrito do Boqueirão e 17.09 na unidade do CRAS.

PROJETO DONA DE MIM

O Projeto Dona de Mim, desenvolvido pela equipe do CRAS e elaborado pela Psicologa Danielly Lopes da Silva, foi premiado com o selo social “Prefeitura Amiga da Mulher 2021”, da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Governo do Estado.

O Selo foi criado por meio do Decreto nº 14.961, de 8 de março de 2018. Com a premiação, o Governo do Estado fomenta a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas.