Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Campanha Setembro Amarelo nas Escolas


Publicado em: 21/09/2021 12:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Campanha Setembro Amarelo nas Escolas

A Secretaria de Saúde de Jardim trabalha a campanha do Setembro Amarelo com jovens e crianças em idade escolar da rede pública de ensino de Jardim.  A psicóloga Gisele Maidana realizou palestra na Escola Estadual Cel. Juvêncio com o tema: Saúde Mental na escola e valorização a vida.

 Para Gisele, “falar é a primeira etapa e Solução, onde os alunos podem ter maior Oportunidade para dialogar e expressar os sentimentos”.

A adolescência é uma fase cheia de mudanças físicas e emocionais, o que por vezes pode afetar a saúde mental dos jovens. Assim, trabalhar a campanha Setembro Amarelo nas escolas é fundamental para conscientizar sobre a prevenção do suicídio e incentivar os alunos a buscarem ajuda psicológica quando necessário. Ao programar ações de combate à depressão e prevenção do suicídio, a escola mostra-se ativa e passa a entender melhor como os seus alunos estão se sentindo. Para tanto, é necessário adotar abordagens que falem com toda a comunidade escolar e que, em hipótese alguma, sejam percebidas como julgamento. Acompanhe as melhores ações para praticar na sua escola a seguir.