Secretaria de Educação de Jardim e PRF lançam projeto EducarPRF

Publicado em: 23/09/2021 15:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Secretaria de Educação de Jardim e PRF lançam projeto EducarPRF

Fotos: Gabriel Molinari

Foi lançado na noite desta terça-feira (21), no Centro de Convenções Oswaldo Fernandes Monteiro, o projeto Educar PRF - Transformar atitudes para preservar vidas, em parceria com a Secretaria de Educação de Jardim.

A cerimônia contou com a presença da Secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, do Superintendente da Polícia Federal do MS, Luís Alexandre Gomes da Silva, da Chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, Senhora Salvadora Benites da Silva Camargo, do Subcomandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Rafael Pinheiro Garcia, do Gerente do Departamento de Trânsito, Danilo Brajowechs Montenegro Filho, da Vereadora Tereza Moreira, de Diretores, Coordenadores e Professores da Rede Municipal de Ensino.

O Secretária Juçara, no ato representando a Prefeita Dra. Cle,diane Matzenbacher,  destacou a importância do desenvolvimento de boas práticas desde cedo. “O trabalho que começa lá infância é mais fácil de ser aprendido. É bom começarmos com as crianças, para colocarmos um comportamento de que uma boa educação no trânsito preserva vidas”.

O propósito do Educar PRF desenvolve ações educativas buscando a formação dos estudantes, desde o Ensino Infantil até o Ensino Médio, para formarem futuros cidadãos com plena consciência do exercício da cidadania.

O projeto não exige mudanças nos conteúdos curriculares definidos pela Escola, o Educar PRF orienta que se trabalhe o trânsito a fim de gerar transformação no comportamento e consequentemente provocar mudanças imediatas em seu convívio social, independentemente de suas idades. Vale lembrar que Educação para o Trânsito é responsabilidade de todos, demanda atitudes seguras e conscientes de cada cidadão, e é com este pensamento que as Escolas e CIEIs da Rede Municipal adotarão ao Projeto Educar PRF.