Filial 1 da Farmácia Básica começa a atender no ESF Dr. Reinando de Arruda

Publicado em: 18/10/2021 16:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Filial 1 da Farmácia Básica começa a atender no ESF Dr. Reinando de Arruda

Fotos: Wender Correa

A primeira filial da Farmácia Básica de Jardim começou a atender nessa segunda-feira, 18, em Jardim. A filial no ESF 1 – Dr. Reinaldo de Arruda atenderá a população de aproximadamente 10 bairros, beneficiando mais de 400 famílias diretamente com uma política de descentralização do atendimento e otimização para a população.

A Prefeita Dra. Clediane Matzenbacher, lembra que esse compromisso de humanizar o atendimento na saúde é um dos compromissos de sua gestão. “Queremos que cada vez mais a população tenha atendimento de qualidade, por isso buscamos descentralizar a farmácia básica em local estratégico como o ESF Dr. Reinaldo de Arruda, que atenderá a população mais distante do centro e do UBS Nestor Pereira [unidade da central da farmácia básica]”, afirmou a Prefeita.

São mais de 160 itens de medicamentos da farmácia básica disponível agora no ESF 1, no bairro Parque das Araras.