Jardim adere o Programa MS Alfabetiza para fortalecer o aprendizado de crianças da REME

Publicado em: 21/10/2021 14:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

A Secretária de Educação, Professora Juçara Aparecida de Oliveira, juntamente com sua Equipe Técnica, Professoras Adelaide e Leila, participaram da reunião com a diretora da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e equipes da Secretaria Estadual de Educação (SED) para alinhamento do Programa MS Alfabetiza. Durante a reunião, que aconteceu na Assomasul, foi abordado a Lei de criação do Programa, minuta do convênio de adesão, proposta de formação de professores, coordenadores e diretores; apresentação da Comissão Estadual do programa e Indicação do coordenador e formador local.

Vale ressaltar, que a assinatura do Convênio entre Prefeitura e Estado está programado para o dia 25/10 e este deverá ser assinado pela Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher.

O Programa MS Alfabetiza

Apresentado através de Projeto de Lei n. 255/2021, no inicio do mês de setembro, o “Programa MS Alfabetiza - Todos pela Alfabetização da Criança” e do “Prêmio Escola Destaque”, tem por finalidade o estabelecimento de condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas de MS adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à idade e ao nível de escolarização.

Proposto com o objetivo de fortalecer a aprendizagem, o programa é fruto de uma parceria com o Instituto Natura, Bem Comum e Fundação Lemann, e visa a melhoria dos indicadores educacionais dos estudantes das redes públicas de ensino de MS, por meio do domínio das competências de leitura e de escrita conforme a idade e o nível de escolarização.