1º Festa do Milho entrou para a história de Jardim

Publicado em: 02/08/2022 10:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

1º Festa do Milho entrou para a história de Jardim

Fotos: Wender Correa e Gabriel

Entre os dias 30 e 31 de julho, A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Cultura e Turismo da Prefeitura de Jardim promoveu a 1º Festa do Milho de Jardim que aconteceu no centro da cidade e contou com apoio do Governo do Estado.

Com barracas de alimentos, artesanatos e shows de músicos jardinenses e nacionais, a festa contou com 12 entidades participantes com barracas de comidas típicas e 02 barracas direcionadas para apresentações dos artesanatos de Jardim.

A 1º noite foi dedicada às apresentações culturais de quadrilhas de 3 CIEI’s, 1 Escola Municipal e do Instituto Guarda Mirim Ambiental de Jardim,  que animaram o público.

O CIEI Fernando Augusto de Freitas fez a apresentação intitulada “Pula Pula Pipoquinha” com alunos do próprio centro e educadores. Já o CIEI Aparecida da Silva Jacob apresentou a famosa dança “Samba Lelê” e o CIEI José Joaquim Monteiro de Castro trouxe a apresentação “Da Abobara faz melão”. Jás apresentações dos adolescentes foram realizadas pelo Instituto Guarda Mirim Ambiental que trouxe o seu casamento caipira e a Escola Municipal Castelo Branco apresentou a “Flor do Mamulengo”.

A Prefeita Dra. Clediane Matzenbacher abriu a noite para as apresentações musicais de artistas locais lembrando a importância de apoiar a cultura local.

“É dia de festa e é muito bom ver todos com a volta das atividades culturais. Hoje estamos marcando a história de Jardim com a 1º Festa do Milho que era um sonho já em valorizar a agricultura familiar e estimular a economia da nossa cidade”, afirmou a prefeita.

A festa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Glaucio Cabreira, e dos vereadores Eduardo Nardon, Tereza Moreira e Junior Cacho, além dos secretários da Prefeitura, empresários e a população que curtiu a festa.