Prefeitura de Jardim alcança o maior índice registrado de medicamentos da farmácia básica

Publicado em: 07/12/2022 13:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Assessoria de Imprensa

Cuidado com a saúde sempre foi característica da gestão Jardim para todos e com o estoque da farmácia básica não seria diferente. De 100% do estoque de 153 itens necessários, somente 8 medicamentos estão em falta, tendo 95% dos itens.

Esse é, segundo Secretário Ivanildo Ribeiro, o maior índice registrado e só foi possível porque a gestão esse ano de 2022 dobrou os investimentos na farmácia para atender a população jardinense.

As últimas remessas que chegaram nessa semana foram o Succinato de Metoprolol com 20 mil comprimidos, o Hidroclorotiazida, 50 mil comprimidos e maleato de Enalapril com 30 mil comprimidos, todos medicamentos para tratamento da hipertensão.

Já o cloridrato de fluoxetina são 80 mil comprimidos e diazepam foram recebidos 15 mil comprimidos. O cloridrato de Metformina, indicado como agente antidiabético, são oito mil comprimidos com previsão de novas remessas já licitadas entre outros inúmeros remédios.