Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Jardim já deu descarte correto para mais de 56 toneladas de pneus inservíveis da cidade


Publicado em: 03/03/2023 11:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Priscylla C. Silva

Jardim já deu descarte correto para mais de 56 toneladas de pneus inservíveis da cidade

Fotos: Priscylla C. Silva

Equipe do Controle de Vetores da Secretaria de Saúde de Jardim realizam hoje (3) o carregamento de 30 toneladas de pneus inservíveis da cidade para reciclagem pela empresa autorizada. Somente nessa semana foram 56 toneladas que receberam destinação adequada.

 

ECOPONTO DE JARDIM


A Prefeitura de Jardim disponibiliza uma área da antiga hípica para que as borracharias do município depositem pneus inservíveis. O objetivo é dar destinação ecologicamente correta ao material. 

 

OIENTAÇÕES DE COMBARE AO AEDES AEPYPTI

 

Este ano, a equipe da Vigilância Epidemiológica informou que colaborou com o recolhimento, percorrendo pontos estratégicos para conscientização quanto ao descarte correto dos pneus. O material se torna foco para criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue, se descartado de forma irregular.

 

A ação do Executivo representa um significativo avanço na destinação do passivo ambiental gerado na cidade, já que esses materiais, que são feitos de borracha, com derivados de petróleo e diversos produtos químicos, levam cerca de 600 anos para se decompor na natureza. No Brasil, mais de 450 mil toneladas de pneus são descartadas por ano, o equivalente a 90 milhões de unidades no tamanho comum.