Prefeitura entrega cestas básicas a 20 famílias indígenas do Acampamento Laranjal

Publicado em: 14/03/2023 16:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa | Autor: Fábio Pellegrini

Fotos: Igor Felipe

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), realizou na tarde de segunda-feira (13 de março) a entrega de cestas básicas a 20 famílias do acampamento indígena Laranjal.

A Funai destinou as cestas básicas aos indígenas de forma que a Prefeitura Municipal faça a distribuição de acordo com critérios pré-estabelecidos. A secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth), Marilsa Bambil, acompanhou a equipe volante do Centro de Referência em Assistência Social e contou do trabalho.

“As famílias se encontram em situação de vulnerabilidade social, e durante a ocasião, a equipe volante do CRAS aproveita para coletar informações sobre as famílias, se há alguém doente, se as crianças estão indo à escola e se as famílias estão necessitando de mais algum serviço que possa ser prestado pela Prefeitura”, disse Marilsa.

Ademir Franco Colman, chefe de uma das famílias contempladas com as cestas básicas, agradeceu às instituições dizendo da relevância de receber esses alimentos e demais produtos: “A gente agradece a vinda de vocês aqui, trazendo as cestas, é uma ajuda importante, precisamos muito dessa ajuda”.