Vamos transformar Jardim em polo educacional e de saúde, diz prefeita

Publicado em: 18/03/2023 16:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Vamos transformar Jardim em polo educacional e de saúde, diz prefeita

Foto: Igor Felipe

Durante discurso na solenidade da aula inaugural do curso de Direito da UEMS, na noite de sexta-feira (17 de março), a prefeita de Jardim, Dra. Clediane Areco Matzenbacher, emocionada, disse que está empenhada em transformar Jardim em polo educacional e de saúde.

Ela relembrou de todo o processo de implantação do curso e destacou que a conquista não é só de Jardim: “Esse sonho foi planejado não só para Jardim, mas para toda a região. Desde quando assumi a prefeitura já iniciamos as tratativas com o Prof. Dr. Laércio para trazermos os cursos de Direito e Agronomia para Jardim. Estou muito feliz.”

“Agradeço ao deputado federal Dagoberto, que não mediu esforços em trazer esse curso. Me emociono porque já passei por isso: eu sou jardinense e não pude me formar aqui, minha filha está cursando Direito em Campo Grande, ficar longe da família... Então para mim, estar prefeita neste momento histórico para o município é muito gratificante”, disse ela.

“Agradeço a todos os vereadores, que nos apoiaram assinando o termo de cooperação do Município com o Estado. Agradeço ao nosso ex-governador Reinaldo Azambuja, à bancada federal, ao nosso atual governador Eduardo Riedel, a toda nossa equipe, secretariado, diretores, universitários, professores... Gratidão à família jardinense e à família UEMS”, continuou a prefeita.

Aos acadêmicos do curso, a prefeita destacou: “Esse curso dá um leque de oportunidades a vocês, e não precisar sair da cidade, ficar com a família, isso é muito bom. A emoção de ser aprovado, a realização do curso de direito mais concorrido de MS, de 20 concorrentes por uma vaga... Isso é a realização de um sonho. As pessoas têm sonhos materiais, mas o que vocês estão conquistando, ninguém vai tirar de vocês. E no dia da formatura, vocês vão ver que é indescritível!”.

Ela disse ainda da ampliação do Hospital Marechal Rondon e da construção do Centro de Hemodiálise, a partir de convênio de R$ 10 milhões com o Governo do Estado, que junto da implantação dos novos cursos universitários, vão incrementar ainda mais o desenvolvimento regional.