Autoridades prestigiam passagem de Comando dos Bombeiros de Jardim

Publicado em: 25/03/2023 08:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Autoridades prestigiam passagem de Comando dos Bombeiros de Jardim

Na manhã desta sexta-feira (24 de março), o secretário municipal de Governo, Luiz Miguel Faria, representou a prefeita Dra. Clediane Matzenbacher na solenidade de passagem de comando do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Jardim (2º SGB Ind).

Ele esteve acompanhado da secretária municipal Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Marilsa Bambil, e do presidente da Câmara de Jardim, vereador Gláucio Cabreira, além de autoridades do Conselho Municipal de Segurança.

Na ocasião, o capitão Alex Fernandes passou o comando da unidade ao primeiro-tenente Bruno Henrique Aguelho Oruê Lachi. Foi também inaugurada a Galeria de Comandantes, com o retrato do capitão Fernandes, com o objetivo de perpetuar e homenagear os comandantes da unidade.

“O município de Jardim tem muito orgulho de ser parceiro do 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, que além de sempre estar sempre disposto a atender nossa comunidade, tem atuado bravamente em diversas situações excepcionais, como na pandemia e nos incêndios florestais de 2021. Nossos agradecimentos ao comandante sucedido e votos de sucesso ao novo comandante!”, disse o secretário Luiz Faria.

A secretária Marilsa, da Assistência Social, a ressalta parceria do 2º SGB Ind com a Prefeitura de Jardim no projeto social Bombeiros do Amanhã, que atende 60 crianças, orientando-as quanto a ordem unida, hierarquia e disciplina, combate a incêndio, primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores de valores nas comunidades.

A solenidade contou com a presença do sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de MS, coronel Adriano Noleto Rampazzo; do comandante de Bombeiros do Interior, coronel Denny Augusto Ferreira Cavalcanti; do tenente Silvio Protes da Costa, representando o comandante da 4ª Cia. de Engenharia de Combate Mecanizado; do comandante do 14º BPM, tenente-coronel Adilson Paiva Valente; do comandante do 24º SGB Ind de Ribas do Rio Pardo, tenente Thiago Manchester Pereira de Melo; do perfeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scarpini; do promotor de Justiça de Jardim, Allan Carlos Cabacho do Prado; do vice-prefeito de Jardim, Geraldo Alencar Gonçalves; do sub-comandante do 11º BPM, major Rafael Pinheiro Garcia; do coordenador de Defesa Civil de Jardim, tenente Benedito Sérgio Barcelo; da chefe da Delegacia Regional da PRF de Guia Lopes da Laguna, inspetora Salvadora Benitesda Silva; do delegado regional de Polícia Civil, Amylcar Paracatu Romero; da delegada titular da 1ª DP de Jardim, Mariana Leite Thomaz da Costa; do delegado-adjunto do 1º DP de Jardim, Lucas de Taglialegna Marquez; do diretor do Estabelecimento Penal Máxino Romeriro, Júlio Cesar Goes da Silva, entre outras autoridades militares e civis.