Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Prefeita Clediane participa de maior evento brasileiro sobre cidades inteligentes


Publicado em: 27/03/2023 09:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Prefeita Clediane participa de maior evento brasileiro sobre cidades inteligentes

 

A convite do Sebrae/MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora, a prefeita de Jardim, Clediane Matzenbacher, integrou comitiva de prefeitos e gestores públicos de municípios sul-mato-grossenses que foi a Curitiba, capital paranaense, entre terça-feira (21) e sexta-feira (24), participar da Smart City Expo Curitiba.

 

Trata-se do maior evento brasileiro sobre cidades inteligentes, com reconhecimento em âmbito internacional. Com o tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”, a quarta edição da feira apresentou inovações nas áreas de mobilidade, sustentabilidade e conexões.

 

A Smart City Expo Curitiba reuniu especialistas de diversas áreas para compartilhar ideias e soluções para criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.

 

A visita-técnica à Smart City Expo Curitiba apresentou aos participantes novas tecnologias com viabilidade de implementação. Além disso, a caravana também passou por locais que são referências de planejamento urbano em Curitiba, mostrando na prática, possibilidades inteligentes e sustentáveis.

 

Dias incríveis e de muito aprendizado

 

A prefeita Clediane registrou diariamente em suas redes sociais a viagem, mostrando que o evento serviu para inspirá-la a buscar novas ideias e soluções para questões comuns na administração pública para aplicar em Jardim.

 

“Visitamos lugares, conhecemos pessoas que realizaram experiências transformadoras na área social, ambiental, de tecnologia, de saúde e de gestão pública. Foram dias incríveis e de muito aprendizado que certamente nos inspiraram a pensar em soluções inovadoras e simples para implantarmos na gestão, melhorando a qualidade dos serviços públicos prestados pelo Município à sua população, vidando melhor qualidade de vida, atendendo ao tripé da sustentabilidade , que envolve o social, o ambiental e o econômico”, concluiu a prefeita.