Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

UEMS na Comunidade acontece no sábado com oficinas de conhecimento para toda a família


Publicado em: 28/03/2023 11:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

UEMS na Comunidade acontece no sábado com oficinas de conhecimento para toda a família

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está celebrando 30 anos e vai realizar, em parceria com o Município de Jardim e com o Governo do Estado, o Programa UEMS na Comunidade, uma variedade de serviços ofertados à população local, com base no conhecimento científico que produz.

 

Será no sábado, dia 1º de abril, a partir das 14 horas, na Praça do Encontro. Serão oferecidas oficinas, orientações em saúde, ações culturais e sociais, difusão de conhecimento por meio de rodas de conversa, tudo por meio do corpo docente e dos acadêmicos da universidade e parceiros.

 

A professora doutora Suzana Neves Moreira explica que o Programa UEMS na Comunidade tem a finalidade de continuar fortalecendo a principal característica da UEMS que é atender a comunidade sul-mato-grossense por todo o Estado.

 

“O UEMS na comunidade, juntamente com o Governo do Estado, leva à população diversas ações como palestras, oficinas e cursos voltados às demandas de cada município. Estamos muito felizes em poder proporcionar à população sul-mato-grossense essa interação direta com as potencialidades que temos na nossa Universidade”, explica Suzana.

 

A Prefeita de Jardim, Dra. Clediane Areco Matzenbacher, convida a população para o evento: “A UEMS é parceira de Jardim há muitos anos, contribuindo para o desenvolvimento não só do município, mas de toda a região, e mais uma vez, por meio do projeto UEMS na Comunidade, as famílias jardinenses poderão conhecer e compreender melhor o conceito de ciência-cidadã, dos serviços benéficos que a UEMS  realiza para a sociedade”.

 

Programação

 

Oficinas

Educação ambiental

Construção de composteiras caseiras;

Consultoria agrícola: calagem e adubação;

Geociências Geoideias;

 

Cultura

Poesia e leitura – Manoel de Barros;

Dia de autógrafo – lançamento de livro;

 

Atividades para crianças e adolescentes

Robótica;

Planetário;

 

Palestras

Rota Bioceânica;

Mídia + Ciência;

 

Cidadania

Posse responsável sobre animais domésticos;

Educação financeira.

 

Serviço

 

UEMS na Comunidade

Sábado (1º de abril)

A partir das 14 horas

Praça do Encontro

Jardim, MS