Jardim representada no Fórum Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres

Publicado em: 19/04/2023 07:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Jardim representada no Fórum Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres

A coordenadora de políticas públicas para as mulheres de Jardim, Ana Claudia Pleutin, esteve representando o município no Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para Mulheres em Brasília (DF) nos dias 12 e 13 de abril.

O encontro aconteceu no Instituto Serzedello Correa e foi promovido pela Secretaria Nacional de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres, conhecido como Fórum Nacional de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs).

O evento teve como objetivo rearticular e reorganizar a relação do governo federal com os OPMs para fortalecer e beneficiar as ações e serviços especializados para o público feminino em diversas regiões do país.

Ana Claudia Pleutin participou do fórum ao lado Subsecretária Estadual Cristiane Santana, em companhia de outras gestoras de Mato Grosso do Sul, onde entregou à ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, uma camiseta da Casa da Mulher Jardinense e peças do rico artesanato produzido pelas artesãs de Jardim.

“A ministra agradeceu e parabenizou a prefeita Clediane Matzenbacher e nossa equipe pela implementação da Casa da Mulher Jardinense e pelo trabalho realizado. O fórum contribuiu em qualificação, aperfeiçoamento e ampliação dos nossos atendimentos na coordenadoria de políticas públicas e na Casa da Mulher Jardinense”, disse Ana Claudia Pleutin.

A Casa da Mulher Jardinense é uma grande conquista para Jardim e região, tendo sido inaugurada em 26 de outubro do ano passado. No espaço funcionam a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e o Núcleo psicossocial), onde em quase 6 meses foram atendidas mais de 150 mulheres. Lá, a mulher atendida tem a liberdade de escolher registrar ou não o Boletim de Ocorrência, sendo atendida por profissionais especializadas neste tipo de acolhimento.