Saúde para Todos acontece neste feriado de Tiradentes em Jardim

Publicado em: 20/04/2023 18:16 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Saúde para Todos acontece neste feriado de Tiradentes em Jardim

A Secretaria Municipal de Saúde realiza a ação Saúde para Todos no ESF Nestor Pereira estará aberto das 7h às 13h nesta sexta-feira (21 de abril), feriado de Tiradentes, para atender a população jardinense.

Serão oferecidos: atualização de vacinas de bebês, crianças, jovens, adultos e idosos; testes rápidos; coleta de preventivo; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; orientações em saúde sobre dengue; chikungunya e zika vírus; e ofertas de serviço da Secretaria Municipal de Saúde.

Haverá também vacinação contra a gripe para o grupo prioritário: crianças de 6 meses a 5 anos; maiores de 60 anos; gestantes e puérperas; pessoas com comorbidades; trabalhadores em saúde; professores; pessoas com deficiência (visual, auditiva, física); Forças Armadas, Forças de Segurança e Salvamento e caminhoneiros.

O município de Jardim está alinhado ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do governo federal, oferecendo à população 18 vacinas para proteger toda sua família de doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba, covid, entre outras.

A coordenadora da Atenção Básica à Saúde, Marta Mendonça, gravou um vídeo convidando a população (assista aqui).