Saúde pretende vacinar 5 mil cães e gatos contra a raiva em Jardim

Publicado em: 28/07/2023 14:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Saúde pretende vacinar 5 mil cães e gatos contra a raiva em Jardim

A Prefeitura de Jardim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenação de Zoonoses, iniciou na quinta-feira a campanha de vacinação antirrábica de cães e gatos.

A campanha tem duas etapas: de julho a agosto a equipe estará vacinando os animais da zona rural do município, e na segunda etapa, no mês de setembro, irá realizar o Dia D da Campanha na área urbana.

Segundo o médico-veterinário responsável pelo setor, Rondinely do Couto, a meta desta edição é vacinar 1.500 animais na área rural e 3.500 na área urbana. A vacina contra a raiva deve ser aplicada em cães e gatos a partir do terceiro mês de vida.

Mais informações na Coordenação de Zoonoses pelo 3251 1815.