Atendimento: 2ª a 6ª feira 07h00 às 13h00 (Horário MS)
(67) 3209-2500

Acessibilidade

A+
A-

Temperatura

Consumidores endividados podem negociar dívidas até o dia 11 no Procon de Jardim


Publicado em: 02/08/2023 14:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Consumidores endividados podem negociar dívidas até o dia 11 no Procon de Jardim

Consumidores endividados de Jardim podem ir até o Procon do município participar do 1º Renegocia!, um mutirão de negociação de dívidas organizado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Procon/MS e Prefeitura de Jardim, que tem como objetivo a prevenção do superendividamento e auxílio aos consumidores na negociação de suas dívidas, de forma mais acessível.

 

Diferente do Desenrola, do Ministério da Fazenda, o consumidor poderá renegociar os seus débitos bancários e não bancários, ficando de fora dívidas de pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário. Todo o processo é acompanhado e monitorado pelos órgãos de defesa do consumidor.

 

A ação tem foco nos superendividados, ou seja, quem tem um nível de endividamento que ultrapassa sua capacidade de pagamento. Porém, todos os consumidores podem recorrer ao serviço, independente do valor da dívida e renda, oportunizando assim que sejam obtidas condições especiais de pagamento e aplicação de possíveis descontos.

 

Como proceder

 

Para participar, basta agendar o atendimento previamente pelo fone (67) 3251 2991 ou pelo whatsapp (67) 99170 1689. Na data combinada, é preciso levar os documentos pessoais e o contrato das dívidas. Caso não tenha, vale apresentar qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, entre outros.

 

O Procon de Jardim está localizado na Avenida Cel. Stuck, 165, no Centro Comercial Ramez Tebet. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.