Trânsito de Jardim recebe melhorias na sinalização para garantir mais segurança a pedestres e condutores

Publicado em: 08/08/2023 10:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

É visível a transformação que Jardim vem passando nos últimos meses com a instalação de nova sinalização horizontal e vertical nos principais pontos do trânsito do município.

Por meio de convênio com o Governo do Estado, estão sendo instaladas placas de limite de velocidade e de parada obrigatória. Está sendo feita também a pintura no asfalto com indicações de sentido, áreas para estacionamento, faixas de travessias de pedestres, parada obrigatória, entre outras.

Já o departamento municipal de Trânsito está realizando a implantação de redutores de velocidade em pontos críticos, visando a segurança de todos, em especial dos condutores de bikes elétricas e pedestres.

O objetivo é garantir a fluidez do tráfego e a segurança de condutores e pedestres, diz a coordenadora do Trânsito municipal, Maiara de Alencar dos Santos: “Nosso objetivo é garantir que a sinalização esteja facilmente perceptível para que todos saibam limites de velocidade, locais de parada obrigatória, e é necessário também que os condutores atentem às regras do trânsito e prezem pela direção defensiva, garantindo a própria segurança e a dos outros condutores”.