Secretaria de Saúde convoca pacientes que precisam de órteses e próteses para cadastro

Publicado em: 09/11/2023 18:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde convoca pacientes de Jardim que necessitem de prótese, órtese, cadeira de rodas, cadeira de banho, andador, bengala, coletes, calçados e outros materiais que auxiliam na locomoção, para se cadastrar na Oficina Ortopédica.

Esses pacientes terão seus casos avaliados para receberem o equipamento solicitado por meio da Oficina Ortopédica, que acontecerá em Bonito, de 29 de novembro a 1 de dezembro. A oficina Ortopédica acontece por meio da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

O cadastro deve ser feito nos dias 16, 17 e 20 de novembro, no serviço de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), à rua Antonio Pinto Pereira, 428, Vila Angélica. É necessário levar cartão do SUS, RG, CPF, comprovante de residência do paciente e do responsável.

A população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões de pessoas de dois anos ou mais, o que corresponde a 8,9% da população dessa faixa etária. Os dados são do módulo Pessoas com deficiência, da Pnad Contínua 2022, do IBGE.