Cultura de Jardim divulga lista de inscritos habilitados no edital 01 da Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 10/11/2023 08:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação | Autor: Fabio Pellegrini

Foto: Fabio Pellegrini

A Prefeitura de Jardim, por meio de seu Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, publicou nesta sexta-feira (10 de novembro), no Diário Oficial da Assomasul, a lista de inscritos habilitados e inabilitados no Edital

nº01/2023 da Lei Paulo Gustavo Audiovisual de Jardim.

Confira a publicação aqui: http://www.jardim.ms.gov.br/uploads/arquivo/Habilitados-Edital-1-Paulo-Gustavo.pdf

Foram habilitados:

VITOR HENRIQUE DA SILVA MARTINS

WENDER CORREA BOGADO

YSRAELL SENA DENIS

A diretora de Cultura do Município, Fernanda Pinheiro, afirma que o resultado final dos premiados será divulgado no dia 20 de novembro no Diário Oficial e nas redes sociais da Prefeitura de Jardim.

Categorias

O “Prêmio Jardim em Cena” irá premiar as produções de vídeos realizadas no município de Jardim, promovendo a cultura local através de incentivo às produções de audiovisual. O valor total disponibilizado para este Edital é de R$ 135.737,70, que poderá ser distribuído em várias categorias, a saber:

A categoria 1 contempla a produção de vídeos de curta-metragem, com no mínimo 3 minutos e no máximo 15 minutos de duração, sobre os temas: Jardim/MS na Rota Bioceânica, LGBTQIA+, Observação de aves em Jardim-MS / Animais Silvestres, Narrativas orais/ Causos Regionais/ Lendas e Folclore Regional, Artesanato em osso de Jardim-MS/ Artesanatos em Geral/ Trabalhos Manuais, CER- Comissão de Estradas de Rodagem nº 03/ Fundação da cidade de Jardim-MS/ Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Jardim-MS, Atrativos Naturais de Jardim-MS/ Conservação do Meio Ambiente em Jardim-MS, Manifestação cultural de dança, Histórias sobre A Retirada da Laguna - Guerra do Paraguai/ Locais históricos da Retirada da Laguna em Jardim/MS, Gastronomia Local, Temas Contemporâneos que debatam dilemas atuais da juventude, Festas Populares/ Manifestações Carnavalescas /Cultura afro-brasileira/ cultura dos povos indígenas/ culturas dos povos nômades/ culturas populares, capoeira, Cenas de Espetáculos Teatrais/ Espetáculos Circenses/ Artes Plásticas/ Artes Visuais/ Arte Digital, Literatura, Clipe musical de artista solo, contendo biografia, trajetória musical e apresentação de uma música, Clipe musical de artista com formação de dupla, trio, grupo ou banda musical, contendo biografia, trajetória musical e apresentação de uma música, Cultura negra e indígena.

A Categoria 2 contempla a produção de vídeos de média-metragem (com duração mínima de 15 minutos e 01 segundo até no máximo 60 minutos), com tema livre.

A Premiação para a Categoria 01, para vídeos de curta metragem, do tema 01 ao 16, consiste em

1º Colocado – Curta Metragem Valor R$ 3.500,00

2º Colocado – Curta Metragem Valor R$ 2.500,00

3º Colocado – Curta Metragem Valor R$ 1.500,00